Total de visualizações de página

DOAÇÕES AO BLOG

Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de outubro de 2011


QUEM VOLTA? II


A eleição do vereador Boró não foi surpresa para ninguém, há duas eleições seguidas ele fazia mais votos que alguns vereadores eleitos. Na primeira teve mais de 400 votos, mas perdeu a vaga para o Ceará, naquele pleito o PFL fez 1 vereador apenas. Na segunda, já com o DEM, ele teve voto, mas o partido não fez o coeficiente. Na terceira não escapou, ele conseguiu uma boa coligação e aumentou seus votos. Foi eleito.

De onde o Boró tira seus votos?

O Boró é um vereador do tipo que está em moda no Brasil. Diante da precariedade do sistema de saúde pública de nosso país, muitas pessoas conseguem canal para realizar exames e operações, são verdadeiros despachantes da saúde.

O Boró tem há tempos o apoio do Deputado Márcio Miranda que atende aos encaminhamentos do Boró. Ao longo de dez anos fazendo isso não tem como não conquistar uma capilaridade eleitoral fiel. Salvar vidas, resolver problema de saúde das pessoas sempre deu voto.

Além disso e por isso o Boró tem uma liderança consolidada com muitas famílias de Americano principalmente. Com esse serviço de assistência social o vereador conseguiu não depender só do prefeito para manter seu eleitorado.

Outro ponto positivo para o Boró é que ele foi eleito pelo serviço de saúde que presta à comunidade, não para mudar a realidade da comunidade dele. O que os eleitores do Boró esperam dele é que ele continue atendendo o povo. Diferente de outros vereadores que são eleitos pela comunidade, porque os comuns querem ruas melhores, mato roçado, o bairro organizado, o Boró não carrega essa expectativa por parte de seu eleitorado.

Por considerar que a base eleitoral do Boró é consistente como se mostrou ao longo de sua trajetória, acredito que ele não vá sofrer o revés eleitoral que é comum ao vereador que se lança à reeleição, pois uma coisa é a eleição, outra é a reeleição; esta é muito mais difícil que aquela.

Do meu ponto de vista o Boró também deve voltar para a próxima legislatura, principalmente se forem as 15 vagas de fato.

Projeto quer proibir música sem fones nos ônibus

Projeto quer proibir música sem fones nos ônibus (Foto: Celso Rodrigues)
(Foto: Celso Rodrigues)
Vereadores apresentaram na Câmara Municipal de Belém o projeto de lei que visa proibir ouvir música em celulares e aparelhos similares, sem fones de ouvido, nos ônibus de transporte coletivo na capital paraense. O vereador Fernando Dourado (PSD), um dos responsáveis pelo projeto, postou a informação no seu Twitter.
"Já fui usuário de ônibus e sempre achei que as pessoas  deveriam ser alertadas sobre quando acaba seu direito e começa o do outro. Às vezes elas não percebem que podem se divertir sem invadir o espaço que não é seu", explica o vereador.
Alguns internautas já comemoraram a proposta dos vereadores no Twitter. "Mandaram muitissimo bem!! aguardando essa lei a muthos anos! ; ) #FoneDeOuvidoProMelodynoBusão", escreveu o usuário @FelipeLaMaral.
Caso a lei seja aprovada, a fiscalização sobre o não cumprimento da norma deverá ser feita pelos motoristas. "Caso algum usuário do transporte coletivo se sinta incomodado, tem que avisar ao motorista da situação. Este tem que parar na autoridade policial mais próxima para informar sobre a irregularidade e dar encaminhamento à detenção do infrator", detalhou  Fernando Dourado. No caso de ser o motorista a desrespeitar a proibição, o próprio usuário deve fazer a denúncia a alguma autoridade.
Nos dois casos, a multa para quem desrespeitar a lei pode chegar a R$ 1.000,00. Se for o motorista quem estiver cometendo a infração, a empresa é que deve arcar com a penalidade.
(Shamara Fragoso/DOL)
fonte: Diario Online.

COMENTÁRIOS:

Seria Ótimo se aqui em Santa Izabel nossos vereadores também fizessem esse projeto de lei ,haja vista que, muitas pessoas usam o transporte coletivo para ir ao trabalho, estudar e praticar qualquer ato de cidadão, e não pode ficar em paz numa viagem que por si só já é desgastante e cansativo, considerando o estados dos veículos, sem falar na super lotação em horário de pico como 7:30, 12:00, 19:00 e 22:00 hs.



sábado, 29 de outubro de 2011

Vejam Comentários sobre A disparada do Jaime Brito nas enquetes dos Blogs


    • è triste no blogue do Diego Sousa O Ta de jaime brito que ta ganhado =/ 86,9% dos cadidatos que estão la eu nem conheço =/
       ·  ·  · Ontem às 01:33
        • Luiz Santtos Na leve em conta esta enquete.
          Ontem às 01:33 · 
        • Luiz Santtos digo: nao leve em conta esta enquete.
          Ontem às 01:34 · 
        • Jhessy Dias Tudo deve elva em conta ñ sabemos o dia de amanha
          Ontem às 01:34 · 
        • Luiz Santtos Digo isso pq, se essa enquete tem alguma representatividade é sobre o internautas izabelenses, que sao poucos se comparados a toda a população.
          Ontem às 01:36 · 
        • Luiz Santtos Naoo que o Jaime Brito nao mereça todo o nosso respeito. E que nao seja um candidato com potencial.
          Ontem às 01:36 · 
        • Jhessy Dias hum
          Ontem às 01:36 · 
        • Jhessy Dias entendo vc
          Ontem às 01:36 · 
        • Ivete Maria Abreu É consequência da decepção do povo Izabelense
          Ontem às 14:14 · 







SOLIDARIEDADE EM FAVOR DA VIDA CÍCERO ANDRADE JUNIOR

Data: 06/11/2011 Local: Point da galera.
Hora: a partir das 15h Valor: R$ 5,00

Música ao vivo
1º Prêmio: Um prêmio surpresa
2º Prêmio: Uma Sanduicheira
3º Prêmio: Uma Panela de Pressão
4º Prêmio: Uma Colcha de cama casal.
5º Prêmio: Um Violão
6º Prêmio: Uma Bicicleta
7º Prêmio: Um Fogão
8º Prêmio: Uma Habilitação.

Haverá venda de comidas e bebidas no local.
Desde já agradecemos a sua colaboração.

Blogueiro faz análise de atuais veredores.


ANÁLISE DE QUEM VOLTA

O primeiro vereador por quem comesarei a análise sugerida pelo Diego Sousa é o Denílson.

O Denílson foi uma surpresa na eleição passada,principalmente para mim que ajudava na coordenação da campanha do professor Franciel Paz, perdemos nossa vaga para o Denílson por 24 votos; este 634, aquele 610.

Onde o Denílson conseguiu seus votos?

A eleição do vereador é um exemplo de que o povo não é tão burro como muita gente diz: "O povo não sabe votar". Eu considero este pensamento fruto do senso comum, se analisado adequadamente a nossa democracia recente, é esta à conclusão natural, pelo contrário como um operário se tornaria presidente? Pelo contrário como um partido de trabalhadores chegaria ao poder em um Estado burguês? A eleição do Denílson é mais um bom exemplo disso. Ele foi eleito pela comunidade, a Divinéia e o Novo Horizonte fecharam com ele. O Denílson teve mais de 350 ou mais de 400 (não recordo ao certo ) votos na Guilherme Mártires.

Além desse apoio que todo candidato que não tenha recursos precisa, o vereador conseguiu outro apoio muito forte, o da igreja católica, neste diapasão cooptou dois companheiros muito aguerridos em campanha e detentores de uma certa densidade eleitoral: Osmano e Antonio Luiz. Os dois abdicaram de apoiar o PT porque a candidatura do companheiro Osmano foi barrada pelo partido, para mostrar sua força política apoiaram o Denílson, e mostraram. A ajuda desses dois para o Denílson foi tão importante que a conclusão da coordenação de campanha do Franciel, ao analisar a derrota, creditou ao dois a causa. Se o Osmano é candidato pelo PT, o Denílson não teria os 24 votos a mais que nos derrotou, o Denílson teve mais de 24 votos no Triângulo, reduto daqueles.

O problema de quem é eleito pela comunidade é que causa uma expectativa nos comuns de melhoras com um representante no poder, porém em geral isso é frustrado pela razão que passo à explicar.

O nosso pacto federativo é uma piada, porque se criam as entidades federadas, dá-se autonomia a elas, mas não se prevê como elas devam se sustentar, para piorar ainda inventamos as entidades estatais municípais como assevera o art. 1º da Constituição Federal.

O Estado moderno se sustenta por meio de tributos, vale ressaltar que a carga tributária do país é uma das maiores do mundo, inobstante a isto os estados e os municípios padecem. Enquanto à União arrecada cerca de 85% da bolada com destaque para o IOF que é bilhionário, o Estado arrecada uns 13% e o município 2%. Os impostos cobrados pela prefeitura é o IPTU que muita gente tem coragem de não pagar e depois reclamar que a cidade não tem infra-estrutura; ISS e o tributo por alienação de imóveis que ninguém paga.

O resultado disso é o que desvirtua em parte nosso sistema político, os prefeitos municipais viram mendigos, tem que viver pedindo para deputado, para senador, para governador, para ministro, para o presidente. Em geral os repasses constitucionais como o FPM, se não for bem gerido pelo prefeito se caba em folha de pagamento ao arrepio da lei de responsabilidade fiscal.

Se o prefeito fica refém de outras forças políticas, imaginem o vereador? Fica completamente nas mãos do prefeito, principalmente se não for articulado com as capitais. Daí se o prefeito ajudar bom, mas se não ajudar em geral a comunidade não vota mais, a história de nossa república está cheia desses exemplos.

O Denílson conseguiu vencer este obstáculo, não teve um apoio decisivo do Marió no seu reduto, mas conseguiu se articular bem pelo movimento da igreja e da ACOSSENBANDI. O Denílson é um vereador muito atuante, interessado, é possível que ele não tenha a mesma votação anterior o que é normal em reeleição, não se agrada a todos, mais continuará sendo bem votado na Guilherme.

Além disso com o apoio do finado Newton Miranda, o vereador conseguiu o título de teras para moradores de três comunidades do interior do município, além de estender o Luz para Todos. O Denílson conseguiu diversificar seu reduto, além do apoio da igreja e da sua comunidade tará o apoio de mais esse pessoal do interior.

Por isto eu acredito que o Denílson é um dos vereadores que volta principalmente se forem 15 vagas. O único obstáculo que ele enfrentará é o da coligação. Infelizmente ele não conseguiu fazer o PC do B se solidificar enquanto força política, o partido não tem quadro, ele é o único candidato, e um fortíssimo candidato, outros partidos estão com resistência a coligar com o PC do B por isso. Porém é uma situação fácil de contornar se o Marió desejar, pois a base aliada do PMDB é ampla, tem muito partido unido e subserviente.

fonte : Blog do Bruno Marques.

COMENTÁRIOS:

Bruno gostei muito de sua iniciativa, e digo que irei reproduzir suas análises aqui no meu blog e não tecerei comentários a respeito dos atuais vereadores por não ter conhecimento de suas trajetórias políticas, a não ser que são atuis vereadores, parabéns pela iniciativa.

Mais uma Festa de Halloween na Cidade!


COMENTARIOS: 

em postagem antiga mencionei que iriam começar as festas de Dance do Halloween e vejam como se concretizou.
Essa festa aí será em cima da Pizzaria Central, no centro da Cidade, e ainda virão mais...

no Blog do Edilson Veterano


PARABÉNS AO SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL!

A Prefeitura comemorou o dia do Servidor Público Municipal com um almoço no sítio paissandu. Com a presença do prefeito Marió Kató e secretários os servidores participaram de uma vasta programação, dançando, brincando, comendo e divertindo-se. Onde foi cantado o parabéns a todos os servidores públicos do município.











Polícia divulga imagens de assaltantes de banco



















A Polícia Civil divulgou neste sábado (29) as imagens dos assaltantes que realizaram o roubo à agência do Bradesco de Santa Izabel do Pará, no último dia 24. Na ocasião, a quadrilha entrou no banco depois de passar pela porta de segurança e render dois vigilantes. As investigações são presididas pela Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos (DRRB), vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO). Todos os bandidos já estão identificados. Nas imagens captadas pelo circuito interno de tv do banco, é possível ver quatro homens. Um deles - apelidado de "Coroa" - veste camisa e calças azuis e está portando na cintura duas pistolas e um revólver. Além das armas de fogo utilizadas no assalto, ele dissimuladamente usa uma carteira de portador de marca-passo para ter o acesso à agência facilitado. Outro assaltante, denominado de "Branquinho", usa camisa branca enrolada até os cotovelos e está de calça jeans. O terceiro homem, de camisa vermelha e de bermuda marrom, foi identificado como "Genildo" ou "Gegeu".

Já o quarto bandido - calvo aparentando 40 anos, de camisa com manga em tom verde ou marrom, e de calça jeans - foi identificado pelo apelido de "Carlito", responsável em manter sob custódia as pessoas que estavam na parte da frente do banco na área dos caixas eletrônicos e impedir que elas saíssem ou usassem o telefone celular. Ele chegou a render pessoas que entravam no banco. Há outro bandido visualizado nas imagens, vestido de camisa cinza de listras brancas e de calça jeans. Identificado como Deyvson Andrey Soares de Carvalho, de apelido "Dedeu", ele está preso em Recife (PE), onde prestou depoimento para o delegado André Costa, titular da DRRB, que viajou àquele Estado assim que tomou conhecimento da prisão do acusado por policiais civis do Denarc (Departamento de Repressão ao Narcotráfico) da Polícia Civil de Pernambuco.

De acordo com as investigações, o assalto aconteceu em função da ingenuidade dos seguranças do banco que não revistaram o assaltante "Coroa", mesmo com a apresentação da carteira de marca-passo. "Eles (os seguranças) não prestaram atenção que o bandido apenas entrou na agência sem realizar qualquer serviço no banco. Ele escondeu as armas no banheiro e depois saiu normalmente", afirmou o delegado. No assalto foram utilizados dois carros - um Prisma cor prata com placa de Recife, já apreendido na Seccional de Santa Izabel, e um Gol cor vermelho até então não localizado. Os assaltantes de apelidos "Dedeu", "Branquinho" e "Genildo" ou "Gegeu" são nascidos em Recife. "Eles vieram ao Pará somente para realizar o roubo sob convite de 'Coroa' que já havia levantado informações para efetivação do crime, tanto que, na semana anterior ao assalto, ele testou a segurança do banco, entrando no local facilmente após apresentar a carteira de marca-passo sem ser revistado", asseverou André Costa. "Coroa" possivelmente é natural do Distrito Federal. Já "Carlito", o outro assaltante, é paraense. Ainda, segundo as investigações, todos os bandidos ficaram hospedados em uma casa próxima a uma feira em Belém. O local, segundo o preso "Dedeu", pode ser a feira do bairro da Terra-Firme, mas a informação ainda precisa ser melhor apurada. As investigações continuam para localizar o restante do grupo criminoso e efetuar as prisões deles. Quaisquer informações sobre o paradeiro do bando devem ser dadas anonimamente pelo fone 181, do serviço Disque-Denúncia, ou diretamente à DRCO, pelo fone (91) 4006-8103.



Fonte:Ascom Polícia Civil

Comentários