Total de visualizações de página

DOAÇÕES AO BLOG

Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Câmara dos vereadores realiza nova eleição e tem um novo presidente

Câmara dos vereadores realiza nova eleição e tem um novo presidente

As duas chapas eram emcabeçadas pela vereadora Regina Abreu e pelo vereador Ronilson Sena. A eleição teve um placar apertado, vencendo o vereador Ronislon Sena por uma diferença de apenas um voto. Onze votos foram para Ronilson Sena e dez votos para Regina Abreu. Sendo assim foi eleito um novo presidente para a Câmara de Vereadores de Castanhal.Na manhã de hoje (28) a Câmara Municipal de Castanhal viveu um momento histórico. Uma nova eleição que foi decidido pela justiça para eleger um novo presidente para Câmara de Vereadores .
A nova mesa diretora da Câmara ficou composta da seguinte forma:
- Presidente: Ronilson Sena
- Vice Presidente: Nivan Noronha
- 2o Vice Presidente: Rosimar Possidônio
- 1a Secretária: Vânia Nascimento
- 2a Secretária: Luciana Castanheira
- 3o Secretário: Raimundo Gadelha
- 4a Secretária: Maria Isabel Santos
- Suplentes: Dr. Soares e Chico Branco
"Nós acreditamos muito que isso seria possível. Entramos com a liminar pois estávamos somente atrás dos nossos direitos. Que é o direito de votar e ser votado. Nosso grupo foi um grupo forte e unido" disse Vânia Nascimento primeira secretária.
"O que faltou foi respeito ao poder público, ao povo de Castanhal. Esse é um momento histórico para a democracia, eu fazia parte da comissão anterior, da mesa anterior e não fomos respeitados nesse momento. Eu defendia uma composição de uma chapa única, mas infelizmente não houve diálogo" disse Nivan Noronha vice presidente da Câmara.
"A política é uma arte de saber negociar, com todo o aparato do governo eles não souberam fazer essa grande articulação visto que eles perderam de 11 x 10. Mas isso ficou para trás, nós queremos é daqui pra frente trabalhar para poder ajudar o prefeito a governar a nossa querida Castanhal" disse o novo presidente da Câmara Ronilson Sena.
Fonte: SBT Castanhal

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Espaço Público: Praça x Posto de Saúde.



Estamos acompanhando a entrega de uma "NOVA PRAÇA" a qual trouxe grande reboliço no espaço virtual izabelense, no bairro do Conjunto, e está estando um brinco e com pinturas e brinquedos novos.
Diante do cenário, fui fazer uma visita na praça e me surpreendi com a quantidade de crianças se divertindo e aproveitando bastante a REFORMA e MELHORIAS na praça do LOLA. Ficou boa.
Porém, poucos dias após essa inauguração a população de um bairro um pouco mais distante, chamado "MACAPAZINHO", vem às ruas protestar por um espaço público também, mas este não serve para o lazer, SENDO O POSTO DE SAÚDE, pois o que querem é SAÚDE, e sem ela não há diversão e sim dor e tristeza.
Agora deixo o questionamento: - Valorizar quais espaços públicos?????????????

Qual é a sua Geração? Milênio? X? Y? ou Z?


Geração Y
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

A Geração Y, também chamada geração do milénio ou geração da Internet1 , é um conceito em Sociologia que se refere, segundo alguns autores[quem?], à cortedos nascidos após 1980 e, segundo outros, de meados da década de 1970 até meados da década de 1990, sendo sucedida pela geração Z.

Essa geração desenvolveu-se numa época de grandes avanços tecnológicos e prosperidade econômica. Os pais, não querendo repetir o abandono das gerações anteriores, encheram-nos de presentes, atenções e atividades, fomentando a autoestima de seus filhos. Eles cresceram vivendo em ação, estimulados por atividades, fazendo tarefas múltiplas2 . Acostumados a conseguirem o que querem, não se sujeitam às tarefas subalternas de início de carreira e lutam por salários ambiciosos desde cedo. É comum que os jovens dessa geração troquem de emprego com frequência em busca de oportunidades que ofereçam mais desafios e crescimento profissional. Uma de suas características atuais é a utilização de aparelhos de alta tecnologia, como telefones celulares de última geração, os chamadossmartphones (telefones inteligentes), para muitas outras finalidades além de apenas fazer e receber ligações como é característico das gerações anteriores3 .

Enquanto grupo crescente, tem se tornado o público-alvo das ofertas de novos serviços e na difusão de novas tecnologias. As empresas desses segmentos visam a atender essa nova geração de consumidores, que constitui um público exigente e ávido por inovações4 . Preocupados com o meio ambiente e as causas sociais, têm um ponto de vista diferente das gerações anteriores, que viveram épocas de guerras e desemprego.

Mas se engana quem pensa que na Geração Y tudo são só flores. Nascidos numa época de pós-utopias e modificação de visões políticas e existenciais, a chamada Geração Y cresceu em meio a um crescente individualismo e extremada competição. Não são jovens que, em geral, têm a mesma consciência política das gerações da época contracultural. E também, como as informações aparecem numa progressão geométrica e circulam a uma velocidade e tempo jamais vistos antes, o conhecimento tende a ficar cada vez mais superficial


Nota: Uma vez que não há consenso sobre os anos limítrofes de cada geração, a tabela apresenta uma média simples
das datas mais comuns, exibindo na legenda concepções mais abrangentes e mais restritas de cada caso.

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Exclusivo: Alunos do Antônio Lemos fazem protesto contra a saída das irmãs santana do CEAL


O alunos da Escola Estadual Antônio Lemos hoje foram às ruas contra a situação da iminente saída das IRMÃS SANTANA, as freiras do colégio, sendo que elas fazem parte de nossa história e momentos de muitos izabelesnses.
O que também vem nos trazendo preocupações é a retirada de objetos de valores artísticos e históricos-culturais de SANTA IZABEL DO PARÁ, pois não sabemos ao certo quantos e quais são, pois o povo tem que ter sua HISTÓRIA, sua identidade preservada e santa izabel sem as irmão e o Antônio Lemos juntamentes com os seu bens móveis não são os mesmos.
Vamos lutar por isso, cultura é direitos humanos.

Comentários