Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Chapéu do Barata foi arrombado em São Brás


Quinta-Feira, 23/08/2012, 03:18:29 - Atualizado em 23/08/2012, 04:13:40
Tamanho da fonte: A- A+
Chapéu do Barata foi arrombado em São Brás (Foto: Daniel Pinto)
(Foto: Daniel Pinto)
Inaugurado em 1989 pelo então governador Hélio Gueiros como uma homenagem a um dos políticos mais notórios da história política do estado, o memorial Magalhães Barata, o famoso “Chapéu do Barata”, amanheceu depredado ontem. O local foi arrombado e teve uma porta de vidro quebrada. O invasor violou a tumba do ex-governador, abriu o caixão e espalhou os restos mortais pelo salão.
Uma equipe da guarda municipal que fazia a ronda na praça por volta das nove horas da manhã percebeu o arrombamento e prendeu o invasor, que foi conduzido à seccional de São Brás onde foi autuado.
Situado ao lado de um posto móvel da Polícia Militar, o monumento turístico foi arrombado sem que ninguém percebesse. O Cabo Elias Flávio, que cumpria plantão no posto, afirmou que outra guarnição trabalhava no turno em que ocorreu o ataque e por isso não sabia informar se eles tomaram conhecimento da invasão. Ele afirma, que a responsabilidade de proteger o prédio não é da Polícia Militar, mas sim da Guarda Municipal. O subcomandante Daílton, chefe das equipes de ronda da GBel, confirmou que o posto da praça foi extinto por falta de efetivo. Mas que a responsabilidade de proteção do memorial é da Secretaria Municipal de Coordenação Geral de Planejamento e Gestão - Segep. “A Segep não tem responsabilidade sobre a segurança da praça, essa é incumbência da GBel” afirmou a assessoria da Segep.
(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários