Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

sábado, 18 de maio de 2013

PRIMEIRAS ANÁLISES DO GOVERNO DR. GILBERTO



Olá amigo leitor desse blog, após algumas semanas sem postagens aqui no blog devido ausência de tempo para sentar no PC e começar dialogar comigo mesmo e depois tecer esses textos para o blog do Denis Braga, farei a partir de agora uma parcial do que foi até aqui os CINCO meses (praticamente 1 semestre já se foi, faltam 3 anos e meio de governo)  da nova gestão do município de Santa Izabel do Pará.
            Observando o que está acontecendo na atual gestão, vamos começar pontuar características que conquistaram o povo para votar no Dr. Gilberto nesse eleição:
1-      SUPER PODERES: isso significa que o povo se sentia ameaçado por algum “malfeitor” (falta de emprego, segurança, dinheiro, saneamento, saúde etc...), todas as mazelas sociais criaram um ambiente perfeito para um “Super - Heroi” IZABELENSE, um Super- PREFEITO. Diante desse cenário criado, imagina-se um passe de mágica com  super-poderes, visão de raio-X, indestrutível, ser voador etc..., ou seja esperava-se uma máxima EFICIÊNCIA DO GOVERNO QUE VIRIA, foi então criada uma visão romântica que ainda habita em muitos munícipes esperando a “VIRADA” do bonzinho contra os vilões sociais entre eles: OBRAS INACABADAS, GRAVES PROBLEMAS DE SANEAMENTO E URBANISMO, TRANSITO CAÓTICO, SAÚDE DOENTE...

2-      O CANSAÇO DA MESMICE: Segundo um amigo meu e cientista político, ao qual guardarei seu nome no momento, a cidade de Santa Izabel tem uma tendência histórica a não deixar um Sucessor de “TERCEIRO MANDATO”, assim, da gestão passado, não podemos desmerecer seus esforços em contribuir com o município em algumas áreas como educação, assistência social etc, porém ouve muita falha ao longo dos anos como infra-estrutura urbana, a ausência de preocupação com os patrimônios históricos entre outros, o que chegou a ser chamado por alguns blogueiros de “HERANÇA MALDITA” aliados a “natural” rejeição de dois mandatos como me afirmou o cientista político o qual me referi.

* 5 MESES DE GESTÃO, UM SEMESTRE SE FOI.


Agora que já pontuei algumas características do imaginário, do cenário e do contexto da eleição e o seu resultado para o Atual Prefeito Dr. Gilberto Pessoa, irei fazer um panorama da atual gestão em quase um semestre.
            Como visto esperava – se um SUPER-PREFEITO que de plano resolvesse os problemas mais gritantes deixados do governo anterior, como saneamento, obras incompletas, saúde, falta de emprego, transporte coletivo...
            Porém durante os Cinco meses de Gestão Observo como mero morador e cidadão izabelense que esses problemas agravaram-se, isto é, o que já tinha está intensificando-se, e o mais gritante dos problemas é a infra-estrutura urbana, com buracos em quase todas as rua da cidade, do centro a periferia. Não quero dizer que o governo esteja sem nada pra fazer ou que não presta, mas acho que o problema pode fugir de controle se não forem tomadas atitudes de PRÓ-ATIVIDADE, pois se sabe da “Herança Maldita” e mais a sua Nova aquisição de BENS para outra HERANÇA que CHEGARÁ daqui a 3 anos e meio.
            Primeiro é preciso saber se o Dr. Pretende reeleição, pois caso seja afirmativa é melhor pensar na equipe, no direcionamento do governo, nas ações para evitarem uma imagem inferior ao que se foi anteriormente, pois o POVO espera um Super Prefeito e não somente um prefeito, assim vejo que da forma que segue a carruagem algo precisa ser melhorado, pode ser a equipe, secretários, diretores, agentes assessores etc. Acho que se passar um ano de mandato e ainda nada acontecer dificilmente haverá reeleição (só pensamentos meus, desde já  desejo um melhor governo possível, pois moro nessa cidade que tanto amo). O comércio, segundo alguns comerciantes deu uma quebrada, não sei o motivo, se concentração de renda em poucas pessoas, ou dinheiro pouco devido a inflação etc.
            As coisas que observo que foram positivas em cinco meses de gestão, é a INCLUSÃO DIGITAL a qual já fiz uma postagem sobre isso, com a equipe do Erisson Fanjás, a questão da COLETA DO LIXO URBANO noturna, com o secretário de Meio Ambiente , Jucelino Dantas, que inclusive parabenizei pessoalmente outro dia, a PARTICIPAÇÃO E DIVULGAÇÃO  das ações de governo na Rede Mundial de Computadores não deixando o povo sem o conhecimento de suas atitudes e Estratégias, e a APROXIMAÇÃO COM AS COMUNIDADES DO INTERIOR IZABELENSE.
            Assim foi um governo de cinco meses, o qual se espera mais e mais devido um imaginário Popular de SUPER PREFEITO e que ao mesmo tempo não pode ser inferior ao antigo gestor para pesar em REELEIÇÃO.
            Em breve mais análises.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários