Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

ANÁLISES DOS RESULTADOS DAS ELEIÇÕES 2016 EM SANTA IZABEL DO PARÁ



Vou falar minha humilde opinião e análise sobre os resultados das eleições de 2016.
Primeiramente, vamos os dados.

1-OS DADOS

Prefeito eleito "EVANDRO WATANABE com 17.919 votos" e vereadores: 
1- BINGO - 1201 votos
2-CELITO - 1036 votos
3-NUNES - 1003 votos
4- DARTA - 971 votos
5- JOSIVALDO LIMA - 969 votos
6-EDIMILSON - 903 votos
7-ALEX SANDER - 899 votos
8-HENRIQUE DA CT -867 votos
9-VIRGÍLIO KENNEDY - 774 votos
10-CAPITÃO FELIX - 773 votos
11-VADICO -728 votos
12-MARCO DA AMBULÂNCIA - 714 votos
13-RODINHA - 645 votos
14-MARINALDO GALDINO  - 625 votos
15-RICARDO DO MEIO AMBIENTE - 519 votos.

2- SOBRE O PREFEITO

O povo mostrou que queria mudança, e não aceita mais obras de última hora, marketing em excesso, obras meia boca, prefeito sem pulso firme e ainda receber maus atendimentos e não ter saúde integral na cidade.
Diante disso, um cenário repleto de problemas tanto estruturais quanto financeiros pela questão do país estar vivendo uma crise forte demais, o novo prefeito deve buscar ser um governo racional e que faz acontecer, não deixando para a última hora obras e asfaltos, pagando em dias os funcionários públicos, com uma boa equipe de marketing e ainda otimizando recursos e buscando muito, mais muito apoio e emendas para a cidade, e para terminar cumprir as promessas sobre saúde, segurança e educação.

3- SOBRE OS VEREADORES

O prefeito eleito garantiu a maioria da Câmara Municipal, e outros que mesmo em outras coligações declararam apoio ao Evandro somam um time forte de base governamental.
Porém, o time de oposição ficou com pessoas de ideologias fortes e votos de base, coisas que influenciarão as cobranças e apoios ao prefeito, pois isso surte efeito com seu eleitorado.
Do resultado final, o assistencialismo prevaleceu em muitos casos, outros nem tanto, mas outros meios de obtenção de votos se destacaram como o "corpo a corpo".

4-  CONCLUSÕES

O cenário local não está favorável para o futuro prefeito, devido o corte de verbas federais e estaduais, aliado a isso tem um time de vereadores já conhecidos no passado e outros de voto de base-raiz, tornando mais ou menos já identificado o trabalho do prefeito, porém acredito que todos tem um bom planejamento para ver a cidade crescer e evoluir.
sem mais delongas, não afirmo as coisas como verdades absolutas e nem busquei ofender nenhum, ao contrário, desejo que o melhor venha para a cidade e o povo conheça as pessoas que serão nossos representantes em mais uma legislatura.
um abraço.
e deixe seu comentário.




2 comentários:

  1. Bom dia.
    Quanto ao prefeito ainda vamos conhecer sua gestão, é certo que o municipio vai precisar equilibrar as finanças, e encontratar soluções para problemas emergenciais como a saúde por exemplo, mas o prefeito eleito está inserido no mundo corporativo e tem conhecimento técnico para elaborar o progéto estratégico e conseguir viabilizar o planejamento esposto na sua campanha, e isso torna sua responsabilidade ainda mair como administrdor, vai ter que mostrar comptência de gestão.
    Com relação aos vereadores, infelizmente, poucos mostraram projetos de melhorias para sua comunidade, e pela lista de vereadpres eleitos a grande maioria ja estavam ou ja exerceram o mandado, e podemos verificar a olhos visotos que não conseguiram realizar suas funções principalmente de fiscalização, tendo em vista que a gestão que ai esta seguiu com erros e olhos vitos e não sofreu nehuma pressão por parte dos veradores. Podemos dizer que a esperança é grande mas certezas muito poucas.
    Vamos ter que fazer a nossa parte e cobrar se quizermos que as coisas aconteçam.

    ResponderExcluir
  2. Sabe-se que o nosso município tem um passado político, muito aquém do que realmente merecia, por isso ainda é um dos que menos se desenvolveu nesta RMB. Hoje nos anima vermos jovens com capacidade e interessados em contribuir, mas ainda infelizmente são preteridos, face a política carreirista ainda vigente, onde apenas premia a incompetência,logo a falta de um entendimento mais amplo que venha em amparo do nosso progresso como um todo. Tenho defendido ao longo dos anos em nosso singular Blog, que enquanto não entendermos que nenhuma sociedade se desenvolve sem antes optar pelo crescimento econômico, com um planejamento criterioso que venha neste sentido, é malharmos em ferro frio. Um exemplo prático tem sido a perda de inúmeros empreendimentos que aqui poderiam já estar rendendo divisas e empregos, foram irresponsavelmente preteridos por administrações pífias ou descompromissadas com o nosso progresso. Nesta campanha, apenas vimos a repetição do que já se viu à décadas e décadas passadas: saúde, segurança e educação. Portanto ainda estamos muito enraizados na velha política de outrora, ou seja, o surrado assistencialismo, que é uma verdadeira usina de votos.Poucos têm ciência que ocupamos ainda vergonhosamente o 35º lugar em renda no Estado. O Dr. Gilberto não comprometeu, apenas fora defenestrado por uma corrente ainda pouco afeita às dificuldades por que ainda passa o município -quando tivemos gestores bem piores e nunca se cobrou tanto.Porém como izabelense nato e amante incondicional desta terra, vou torcer para que façam bem melhor.

    ResponderExcluir

Comentários