Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

no Diário do Pará

Ananindeua vira canteiro de obras

Sexta-Feira, 05/08/2011, 07:30:41
Tamanho da fonte: A- A+
Ananindeua vira canteiro de obras (Foto: Marco Santos)

Obras seguem em ritmo acelerado em diversos pontos da cidade (Foto: Marco Santos)

Melhorar a qualidade de vida da população com investimentos em saneamento e infraestrutura é o objetivo das obras que a Prefeitura de Ananindeua está realizando, por meio da Secretaria de Saneamento e Infraestrutura, em diversas localidades do município.

Nesta semana, o prefeito Helder Barbalho visitou diversas obras que seguem em ritmo acelerado. Entre os pontos visitados, estão os habitacionais do Jaderlândia e do Icuí, as obras de construção na Avenida Ananin e de prolongamento na Avenida 3 Corações, além da Unidade de Educação Infantil de Águas Lindas.

Outras intervenções em saneamento e infraestrutura são realizadas por toda a cidade. O bairro Jaderlândia está recebendo serviços de esgotamento sanitário em 26 ruas.

A obra vai refletir diretamente na qualidade da saúde da população que vive no local, especialmente na saúde, ao evitar contato com dejetos e prevenir doenças.

Já a comunidade Carlos Marighela, no bairro Anita Gerosa, passa por urbanização. Lá, 53 vias recebem serviços importantes como drenagem, pavimentação, rede de água, além da construção de infraestrutura comunitária.

A revitalização de vias, com drenagem, terraplenagem e pavimentação, é realizada também em 16 ruas da Bacia da Eletronorte, localizada no bairro do Curuçambá. Essas são ações que também chegam aos bairros de Águas Lindas e Águas Brancas, onde 24 ruas estão sendo recuperadas.

Outra localidade, cuja rua principal está sendo drenada e pavimentada, é o conjunto Tucuruvi, no Coqueiro. A obra foi retomada e está em ritmo acelerado, bem como o recomeço dos serviços na Avenida Zacarias de Assunção, principal via de acesso ao Distrito Industrial.

As ações são realizadas a partir de convênio com o Governo Federal, via Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e Ministério das Cidades. Os investimentos seguem por todo o município e, neste mês de agosto, devem ser inauguradas também unidades básicas de saúde, um centro de especialidades odontológicas, a Central de Regulação de Leitos e ainda uma nova unidade de educação infantil. (Diário do Pará)

comentátio: NÃO É ATOA QUE ESSAS OBRAS ESTÃO ACONTECENDO.... 2012.... ALGUÉM SABE O QUE É?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários