Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Retornos Fechados e POPULAÇÃO ISOLADA

FOTO DE INTERNAUTA REVOLTADO

Em Santa Izabel a operação do DNIT, em colocar semáforos e retirar alguns retornos irregulares na nossa cidade está causando grandes transtornos à população izabelense.
Acontece que a cidade de Santa Izabel é cortada pela BR-316, ficando a parte antes e depois da BR.
A cidade possui uma passarela que é inutilizada pela população para travessia, devido a sua estrutura e má conservação, porém algumas pessoas que habitam o "sub-mundo" isabelense se utilizam dela para práticas ilícitas e até prostituição, além de propagandas de festas de aparelhagens.


Sobre a retirada dos retornos "irregulares" da BR-316, especificamente, em frente ao posto oriente e a escola NIKKEY, os quais existem maiores fluxos de pessoas devido serem a entrada dos principais bairros depois da BR-316, sendo o JARDIM DAS ACÁCIAS e JARDIM DAS GARÇAS (COHAB), assim existem depois dessa fechada dos retornos 2 Santa Izabel, a da Direita, ou antes da BR, compostas pelos demais bairros e o centro com todos os serviços básicos, e a Outra da Esquerda, só com os dois bairros, ficando a mercê e incomunicável com o Centro e seus serviços, além de facilidade de atuação para criminosos na mesma área.
Diante disso, não é prudente a exclusão desses retornos, frente a necessidade de interligação da população isabelense das 2 Santa Izabel, devendo ser reanalisado essa atitude do DNIT.
Conforme a situação descrita, os vereadores da cidade (não sei quais) foram até o DNIT solicitar uma solução, conforme o Diretor de Trânsito de Santa Izabel LUIS SANTOS, vejamos sua postagem:
"

Luiz Santtos
Informações sobre o Transito de Pedestres na BR- 316. Em reunião com o DNIT os vereadores de nossa cidade solicitaram medidas urgentes para resolver o caos criado com o fechamento dos retornos em nossa cidade. O diretor do DNIT garantiu que fará uma reavaliação dos procedimentos executados e irá dar uma solução viável até a proxima Terça-feira. Os vereadores solicitaram que sejam instalados dois semafaros para garantia da travessia segura dos pedestres. Os semaforos foram solicitados para instalação em frente a escola NIKKEI E na travessia da saída do bairro JARDIM DAS ACÁCIAS."


Cont. COMENTÁRIOS:

Verificamos que a população ficará dividida em duas cidades e não podemos aceitar isso, façamos o que for preciso para solução viável do caso.

Um comentário:

  1. Bem, fica ate difícil pra quem tem que pega os transporte q leva as pessoas para saída de Belém.
    ter que pega a passarela fica chato demais .
    Poderia ter uma melhor opção?

    ResponderExcluir

Comentários