Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Tecnologia. Bracelete permite que você controle aparelhos à distância


Com o MYO você pode se sentir como um Jedi ou como Tom Cruise em Minority Report

por Redação Galileu

Editora Globo
Crédito: Reprodução
Mova sua mão e ligue seu computador. Estale os dedos e faça com que ele toque música. Controle um drone como um Jedi movendo um objeto. Isso é possível com o MYO, um bracelete que promete revolucionar a forma com que interagimos com nossos gadgets.
Através da atividade elétrica em seus músculos, ele sente a intensidade de seus gestos e envia comandos para o aparelho com que você está interagindo. Tudo isso através de tecnologia wireless, que transmite a direção do movimento e a intensidade dele, traduzindo essa informação em comandos compreensíveis para eletrônicos.
De acordo com seus desenvolvedores, com ele é possível controlar grande parte dos gadgets que você já tem em casa - não é preciso comprar uma versão especial.
Mas se o MYO é controlado por gestos, o usuário não pode fazer nenhum movimento acidental sem ativar o aparelho automaticamente? De acordo com os criadores da tecnologia, os gestos que ativam o bracelete são muito específicos para serem feitos acidentalmente - então é possível andar por aí usando o aparelho sem correr o risco de ligar seu computador sem querer.
Veja o vídeo e entenda como o MYO funciona:

O aparelho já está disponível para pré-venda neste site. E, aqui, você confere suas especificações. 
Fonte: http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/1,,EMI331878-17770,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários