Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

política -Dos 19 da bancada do Pará, três vão se licenciar

Eles voltarão para assumir secretarias no governo Jatene

Os 17 deputados federais e os dois senadores eleitos no ano passado pela população paraense para exercer o mandato durante a 54ª legislatura (2011/2014), assumirão o mandato hoje, às 10h. Desse total, três deputados eleitos nem esquentarão a cadeira, já que assumiram cargos de secretários estaduais.

É o caso dos tucanos Zenaldo Coutinho e Nilson Pinto e do peemedebista Asdrúbal Bentes, que já estão comandando as pastas da Casa Civil, da Educação e da Pesca, respectivamente. Assim que tomarem posse na Câmara, eles deverão apresentar um comunicado de licença do cargo para reassumirem as secretarias. No lugar deles entrarão os suplentes André Dias (PSDB), Dudimar Paxiúba (PSDB) e Luís Otávio (PMDB).

Com a nova composição, a renovação da bancada federal paraense fica na casa dos 52,6%. No geral, o PMDB e o PT figuram com as maiores bancadas na Câmara dos Deputados, com quatro integrantes cada um. Mas em número de congressistas, o PSDB passa a dianteira, por possuir dois nomes no Senado Federal (o senador reeleito Flexa Ribeiro e Mário Couto, cujo mandato se encerra ao fim dessa legislatura). Os partidos DEM, PPS, PTB, PR, PSC, PDT e PSOL, surgem, cada um, com um representante, completando os vinte parlamentares da bancada federal do Pará para
os próximos quatro anos.

fonte : o liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários