Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de junho de 2011

CARAPARÚ, POTENCIAL TURÍSTICO JOGADO FORA.


Oi amigos leitores, essa postagem é um alerta que faço para todos os cidadãos izabelenses, pois ao observar nosso município, Santa Izabel do Pará, é possível identificar o grande potencial do mesmo.
O que quero salientar é a questão turística de Santa Izabel que não está ganhando os cuidados e atenção merecida para uma das melhores qualidades do município que são os iguarapés: Porto de Minas, Caraparu, Point do Açaí, São Francisco do Itá, Conceição do Itá, entre outros maravilhosos rios de Santa Izabel.

Faço o destaque ao rio Caraparú, haja vista que o mesmo está praticamente abandonado, não temos uma atuação presente do município nesse ponto, principalmente, com educação ambiental dos turistas e comunidade local no respeito e preservação do meio ambiente.
De igual forma observo que está acontecendo uma ocupação desordenado nos entorno dos rios que inter-lingam-se ao caraparú, local este, onde seria construído um presídio em Santa izabel - estrada do Caraparú-.

Outra questão preocupante é uma industria de Sabão localizada nas proximidades dos referidos rios, na estrada do caraparú, e por ser uma indústria de produtos químicos seria infantil de nossa parte achar que nada acontecerá com os dejetos químicos inutilizados nos arredores da mesma, e quem perderá com isso?
NÓS TODOS PERDEREMOS, POIS O MEIO AMBIENTE É UMA DIREITO COLETIVO/DIFUSO, porém o MAIS prejudicados será o POVO IZABELENSE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários