Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

domingo, 5 de junho de 2011

A DROGA DA POLITICAGEM!!!

A POLITICAGEM É UMA PRAGA NO NOSSO ATUAL ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO.

Significado de Politicagem =s.f. Política reles e mesquinha de interesses pessoais.

Atos de politiqueiros.

PARA José Afonso da Silva:

A configuração do Estado Democrático de Direito não significa unir formalmente os conceitos de Estado Democrático e Estado de Direito. Consiste na verdade na criação de um novo conceito, que leva em conta os conceitos dos elementos componentes, mas os supera na medida em que incorpora um componente revolucionário de transformação do status quo”

Estado Democrático de Direito é, pois, à luz da Constituição de 1988, um Estado baseado no princípio da legalidade (art. 5, II) porém, não na legalidade formal e sim material, na medida em que está voltado para a realização de uma sociedade livre, justa e solidária (art.3º, I); garantindo o desenvolvimento nacional (art. 3, II); erradicando a pobreza e a marginalização e reduzindo as desigualdades sociais e regionais (art.3º, III) e promovendo o bem de todos, sem preconceitos de raça, cor, sexo, idade e quaisquer outras formas de discriminação (art. 3º, IV), constituindo-se, enfim, em democrático quando preceitua no parágrafo único do art. 1º que todo poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos da Constituição.

DESFECHO:

NOTÍCIA DE POLITICAGEM NO ÓRGÃO MINISTRIAL DO PARÁ CAUSA NOJO EM NOSSA SOCIEDADE QUE AINDA TEM A ESPERANÇA DE UM ÓRGÃO ESTATAL QUE PRIMA PELO INTERESSE PÚBLICO ACIMA DE QUALQUER OUTRO INTERESSE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários