Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

GREVE DOS PROFESSORES SUSPENSA

Professores suspendem greve sob pressão da Justiça (Foto: Jaime Souzza)
(Foto: Jaime Souzza)

Seduc convoca alunos para retorno às aulas

Sexta-Feira, 18/11/2011, 14:13:58
Tamanho da fonte: A- A+
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) convoca toda a comunidade escolar, sobretudo os alunos, para o retorno às escolas na próxima segunda-feira, 21. Após 53 dias de paralisação, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Pará (Sintepp) decidiu pelo fim da greve, em assembleia geral, realizada na manhã desta sexta-feira, 18. Os professores também têm até hoje para apresentar o cronograma de reposição das aulas, prazo determinado pela Justiça, que considerou no último dia 8 de novembro a ilegalidade do movimento grevista.

A última ação dos sindicalistas foi a invasão da sede da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Finança (Sepof), desocupada na quinta-feira, 17, e quando foi definido que a continuidade ou não do movimento seria decidida em assembleia na manhã desta sexta-feira. Mesmo com a radicalização do movimento grevista, que passou a adotar como estratégia a ocupação de prédios públicos, o Governo do Estado reiterou sua posição de só voltar a negociar com os grevistas após o retorno às salas de aula.

Embora ainda estivessem oficialmente em greve, a maioria das unidades já estava registrando a normalidade das aulas. Nesta quinta-feira, 17, segundo levantamento da Seduc, 61,95% das escolas já estavam com as aulas normalizadas, 9,68% estavam parcialmente paralisadas e 20,03%, totalmente. A Seduc também efetivou novos docentes temporários em substituição aos que se mantiveram ausentes das salas de aula desde o início do movimento, em 26 de setembro. (Agência Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários