Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de outubro de 2012


Candidatos com nomes curiosos se elegeram no Pará

Segunda-Feira, 08/10/2012, 19:05:21 - Atualizado em 08/10/2012, 19:53:51
Tamanho da fonte: A- A+
Candidatos com nomes curiosos se elegeram no Pará (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Como em qualquer eleição, candidatos paraenses usaram suas propostas e táticas de campanha para alcançar a vitória nas urnas, na votação deste domingo (7). Alguns apostaram na estratégia de usar nomes ou apelidos diferentes, para chamar a atenção dos eleitores.
Dentre os 144 municípios do Pará, vários terão prefeitos com nomes bem curiosos. A maioria dos eleitores do município de Igarapé-Miri, por exemplo, elegeu o candidato “Pé de Boto” (DEM). Em Breves, “Xará Leão” (PMDB) foi eleito. Uruará escolheu “Banha” (PDT) como seu mais novo chefe municipal. “Filhão” (PSD) foi a escolha do eleitorado em Cachoeira do Arari.
Apelidos bastante sonoros como o de “Ie-ié”, que assumirá o município de Moju, e  “Boró” de Anajás, também merecem destaque. Em Pacajá, a população optou por “Tunico Doido” (PSB), e em Bagre o prefeito eleito foi o “Gordo” (PSD).
Outros prefeitos no interior do estado lembraram nomes famosos. Dilma (PT) foi eleita em Belterra, Maguila (PSC) em Ourilândia do Norte e Mussum (PMDB) em Santa Maria das Barreiras.  
Em meio aos vereadores eleitos, muitos nomes também chamaram atenção. Em Abaetetuba vereador “Chita” (PSDB) foi o vereador mais votado, assim como “Perna” (PTB), em Anajás.
Na câmara de Abel Figueiredo (PTB) estará “Preto da Oficina” e em Anapu, o “Epa” (PSDB).“Totó” (PSL) será vereador em Santa Isabel do Pará. Já Augusto Corrêa terá representantes como “Pepeca” (PCdoB) e “Neném” (PSD).
Fechando a lista dos apelidos curiosos estão os vereadores eleitos: “Kokinha” (PTN), de Barcarena;  Zé do Ovo (PTB), de Castanhal; “Pai-Du-Céu” (PPL), de Moju e “Budega” (PP), de Muaná. (Daniele Brabo/ DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários