Total de visualizações de página

DOAÇÕES AO BLOG

Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de outubro de 2012

No blog da HELANI Sá: PROFETAS ISABELENSES


O APOCALIPSE IZABELENSE SEGUNDO NOSSOS PROFETAS LOCAIS

* Witten Helani Sá

          Por onde passo as pessoas vêm falar sobre o resultado das eleições comigo, cada um tem seus palpites sobre o futuro de Santa Izabel do Pará, eu também tenho os meus! Os palpites que mais me chamam a atenção são o que eu batizei de PREVISÕES APOCALÍPTICAS PARA 2013 EM SANTA IZABEL DO PARÁ e seus sinais, ou avisos, do caos vindouro! Já explico através dos exemplos.
          Um dos profetas do APOCALIPSE IZABELENSE relatou-me com toda sua fé no caos eminente que os pais de família serão demitidos e, consequentemente, o comércio local vai falir e, por tabela, ele também passará por privações financeiras. O sinal: os grandes empresários já deixaram de investir (não soube me explicar exatamente em que e nem quais os empresários) e a prova disso é a baixa movimentação no comércio já empiricamente percebida por ele em pleno dia 20, final do mês. Tradução: todo mundo liso. Esse eu preferi não debater por eu achar que não valeria a pena argumentar com uma pessoa tão cheia de certezas, apenas fiquei pensando e fazendo uma retrospectiva em minhas lembranças e experiências. Não discordo que pessoas serão demitidas, isso acontecerá sim, em todas as trocas de governo, seja na esfera municipal, estadual ou federal, quando se muda a gestão se mudam os funcionários também, é óbvio! São temporários. Porém, tais funcionários serão substituídos por outros. Caso eu não tenha me expressado corretamente, veja o exemplo: O chefe de gabinete do atual prefeito não será o mesmo do futuro prefeito. Acredito também que os negócios no comércio nesse final de ano tenham uma queda sim. Eu não sei em números quantos temporários, e estagiários, o município tem hoje, mas tenho um palpite de que sejam muitos e, como eles sabem que a partir de janeiro estarão desempregados, irão gastar menos resultando em menor movimentação no comércio local, imagino.
          Outro profeta disse que o candidato eleito para o cargo majoritário é a reencarnação do ex-prefeito Antônio Simão e fará tudo igual a ele, inclusive atrasar o pagamento dos funcionários públicos. Quando foi que o Antônio Simão morreu para poder reencarnar?
          E as previsões apocalípticas não param por aí, outro profeta do caos, funcionário público se desesperou quando recebeu do banco uma carta que dizia que O EMPRÉSTIMO CONSIGNADO NÃO FOI DEPOSITADO... Imediatamente o profeta teve uma visão e proferiu: foi o Dr. Gilberto que bloqueou o pagamento!  Ãn?!?! Indaguei como é que eu recebi uma carta do banco, escrito a mesma coisa, sendo eu funcionária pública de Bujaru??? O nosso futuro prefeito tá podendo heim?
          Mais previsões: O Watanabe (pai) vai demitir todos os seus funcionários, fechar a empresa e voltar para o Japão por que aqui só tem trairão!  Essa fez até rima! Eu perguntei: é mesmo? E agora, ele vai viver de que já que ele vai fechar a empresa? Resposta: das outras empresas dele. Hum! Interessante, nunca tinha pensado por esse lado. Fale mais sobre isso!(frase do Jimmy – South Park). É sim, agora o povo vai se lascar por que não votou no filho dele, disse o profeta!
          Uma coisa eu disse a todos, vamos esperar 2013 chegar e ver no que vai dar né? Quase que eu apanho do primeiro profeta! Ele disse: Acorda que nos estamos perdidos, não há salvação para nós, vamos todos morrer de fome! Então eu respondi a ele: com licença que eu vou olhar a panela que eu acho que a comida tá queimando, já volto... Não voltei! Achei mais lucrativo escrever a história e publicar no blog.
          Galera, vamos descer do palanque, sair das trincheiras e começar a participar da nossa política izabelense de forma mais coerente!
          Abraços!
Fonte: http://www.helanisa.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários