premiê britânico, David Cameron, disse que forças britânicas já estão em ação na Líbia, depois de caças da Força Aérea da França terem destruído alguns tanques e veículos armados durante o primeiro ataque ao país. O número de veículos destruídos não foi confirmado.
A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, afirmou que a violência na Líbia deve terminar, mas disse que seu país não vai tomar parte na ação militar.
A Rússia lamentou a "intervenção armada estrangeira na Líbia", em um comunicado do porta-voz do ministério russo das Relações Exteriores, Alexandre Loukachevitch.
COMENTÁRIOS DO BLOG:
A economia da Líbia depende basicamente do sector petrolífero, preenchendo cerca de 30% do Produto Interno Bruto, além de ser responsável por 95% das exportaçõeS. Os rendimentos proporcionados pelo petróleo, e o facto de a população ser reduzida, faz com que este país tenha o maior rendimentos per capitade África. Desde 2000, a Líbia tem registado taxas de crescimento favoráveis e a taxa de crecimento do PIB estimada para 2010 é de 10.6%.
COMO PERCEBE-SE ESSA INTERVENÇÃO NA LÍBIA NÃO É PURAMENTE HUMANITÁRIA, MAS ECONÔMICA OBSERVA-SE QUE A BASE DE PRODUÇÃO DAS GRANDES POTÊNCIAS AINDA É O PETRÓLEO E A LÍBIA É UM DOS PRINCIPAIS PAISES EXPORTADORES DA MATÉRIA PRIMA. FAZENDO UMA ANÁLISE NÃO TÃO PROFUNDA POSSO DIZER QUE ESSE IMPASSE DE POTÊNCIAS JÁ ACONTECEU ANTERIORMENTE E TERMINOU COMO TODOS NÓS SABEMOS: MORTE, DESTRUIÇÃO E CAOS ISSO EM DECORRÊNCIA DA 1ª E 2ª GUERRA MUNDIAL, DESTARTE ACHO PROVÁVEL - QUE DEUS NOS LIVRE- O INÍCIO DE UMA 3ª GUERRA MUNDIAL.
Avião Kadhafi abatido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário