Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de julho de 2011


NO BLOG DO LINO
SEU VOTO, SUA DIGNIDADE


Se olharmos pela ótica do político "expert" para não dizermos mal caráter ou mal intensionado, o instituto do voto há tempos perdeu seu real significado, isto é, as disputas eleitorais torna-se-íam verdadeiro embate de recursos financeiros. Embora não se possa generalizar, uma grande maioria de pretensos representantes do povo, recorrem a este expediente expúrio, o que só denegri este processo (que se pretende) livre, de escolha.
Temos que reconhecer que a Justiça Eleitoral tem feito a sua honrosa parte, inclusive veiculando matérias sobre a venda do voto, com farto material didático ao eleitor, que tem o direito de denunciar este tipo de corrupção -no entanto os fora-da-lei agem à calada da noite, na surdina e às vezes conseguem realizar seus inescrupulosos intentos -que é elerger-se à maquiavel, ou seja: os fins justificam os meios.
Aqui mesmo em nossa terra, já assistimos atos degradantes dessa natureza, e embora o corrupto tenha sido flagrado naquele pleito e impedido de concorrer, voltava quatro anos depois e conseguia "eleger-se".
Temos que ter a nítida convicção de que o cidadão que propõe a compra do seu voto, não terá o compromisso com você e nem tampouco com o seu município, -porque na visão dele (do corrupto), ele já comprou, embora com uma quantia irrisória, a sua dignidade e a sua liberdade de escolha.
Estamos às voltas com uma reforma política e brevemente uma nova eleição, torçamos para que o nosso Congresso arraje maneiras taxativas para neutralizar essa ação maléfica e criminosa -porém covenhamos, todos nós cidadãos de bem teremos que fazer a nossa parte: exorcisando tal tipo execrável de político , que tenta tirar proveito em tudo.
Infelizmente, ele aposta na necessidade do nosso povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários