Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de julho de 2011

UEPA lança edital

Uepa lança edital com 2 novos cursos
Terça-Feira, 19/07/2011, 06:56:08
Tamanho da fonte: A- A+
A Universidade Estadual do Pará (Uepa) lançou ontem o edital para o processo seletivo de 2012. Este ano serão ofertadas 3.230 vagas nos 26 cursos dos 15 campi da instituição. A grande novidade são dois novos cursos que serão ofertados: licenciatura plena em letras com habilitação em libras, em Belém; e biomedicina em Marabá.
“Há uma necessidade de se implantar o curso com libras, pois existe uma procura muito grande por esse profissional. E no caso de biomedicina, será um preparativo para a implantação do curso de medicina na cidade”, explicou o diretor em exercício da Diretoria de Acesso e Avaliação da Uepa, Delmo de Oliveira. Este ano serão ofertadas 400 vagas a mais do que em 2010. Os dois novos cursos serão responsáveis por 60 dessas vagas.
O edital já traz a data do início da inscrição, no dia 4 de agosto, e os dias das provas para Processo Seletivo (Prosel) e Processo Seriado (Prise). A universidade não pretende usar, mais uma vez, as notas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). De acordo com Delmo, o Enem é um tipo de acesso e a Uepa já tem o seu método de inserção. “Não pretendemos adotar agora. É preciso ainda haver discussões sobre o assunto, para depois decidirmos o que é melhor”. As notas do Enem já serão usadas pelas Federal Rural da Amazônia e Federal do Pará.
INSCRIÇÕES
O edital encontra-se disponível no site da Uepa (www.uepa.br). As inscrições iniciam dia 4 de agosto e vão até 8 de setembro e poderão ser realizadas no mesmo site. As provas serão realizadas nos meses de novembro e dezembro, com o resultado previsto para janeiro de 2012.
(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários