Total de visualizações de página

DOAÇÕES AO BLOG

Pesquisar este blog

sábado, 30 de abril de 2011

ANTES DAS ELEIÇÕES PARTE X

Em pauta a questão do meio ambiente. Santa Izabel é conhecida por seus balneários, por sua região de floresta, por suas belezas naturais, uma cidade próxima a uma capital que ainda tem essas coisas é raridade. Só tem um porém, essas coisas estão sendo mal cuidadas e muito mal cuidadas, basta ver a questão do absurdo do descampamento de áreas aos arredores dos igarapés do município, matéria inclusive proposta por um vereador (João Maria), as margens de um igarapé e tudo o que dele faz parte são um organismo vivo, se mexer em alguma coisa deste organismo, assim como aconteceria com uma pessoa, o igarapé vai ter uma "doença", pois se as margens são arrancadas o que acontece logo em seguida é o assoreamento e embora alguns digam que o que tem nas margens do igarapé é "mato", na verdade trata-se de uma vegetação típica de margens de igarapé e se removidas, além é claro de espécies vivas que precisam da vegetação para viver, a areia desce das margens e entra no igarapé, a construção de um empreendimento por um empresário da cidade as margens do Santa Izabel, o abandono do Horto Florestal e a falta de uma política pública (digo proposta de lei) de verdade são questões que permeiam o meio ambiente no nosso município.
E complementa este cenário caótico a falta de consciência das pessoas que jogam lixo dentro de áreas de floresta, como o Florestal, ou na rua, desacampa as margens de igarapés para fazer construção em cima ou para retirar madeira, poluem igarapés e balneários da nossa terra. Preciso ressaltar aqui, porém que, não vemos uma iniciativa de conscientização das pessoas por parte do poder publico e campanhas que poderiam ser feitas como aconteceram em muitas cidades no Sul do Brasil, por aqui são apenas um sonho na mente de um anarquista e blogueiro.

FONTE: BLOG DO TIAGO SOUSA.

OBRIGADO!!

domingo, 24 de abril de 2011

ABSURDO MEIA PASSAGEM EM SANTA IZABEL



A MEIA PASSAGEM EM SANTA IZABEL É ASSIM:

VC PAGA R$ 1,75. O PREÇO INTEGRAL É R$ 3,00.

DOMINGOS E FERIADOS NÃO SE É ESTUDANTE, POIS NÃO ACEITAM SUA CARTEIRINHA.

E AÍ?

ESSE SISTEMA DE COBRANÇA TEM QUE SER FISCALIZADO. CADÊ OS VEREADORES? E A PREFEITURA?


BLOGUEIROS VAMOS ENTRAR NESSA LUTA!! ( AI BRUNO MARQUES , DIEGO SOUSA, TIAGO SOUSA E OUTROS)

do blog do Diego Sousa

A matéria que gerou a revolta:

Clique em cima para ver a imagem ampliada

FELIZ PÁSCOA!!

FELIZ PÁSCOA!!

Do Blog do Tiago Sousa

Blogueiro Sofre Ameaças

O Jornalista, Radialista e também blogueiro, Diego Sousa, foi procurado por um mandatário do prefeito que disse que um dos assessores do prefeito ficou muito fulo da vida pela matéria do jornal e que ele seria "queimado" na cidade se ele não parar de mexer com quem "não deve", ou seja vão começar a caça as bruxas e defamar o quanto puderem o blogueiro.Tem mais... vão fazer uma seção na camara na quarta que vem e um dos alvos dos vereadores será a matéria do jornal e sua repercução dada a ela pelo povo, será colocada em cheque a imagem publica do blogueiro pelos que não aguentam ter "oposição", se se pode chamar opositor aquele que constata a realidade, nossa cidade não tem, não teve e pelo visto não terá oposição de verdade, o que o blogueiro fez foi um excelente trabalho jornalístico e que retrata a dura realidade da nosso cidade. Já no início de seu mandato de presidente da camara o vereador Nunes afirmou com veemência: - Nesta casa todos estão com o prefeito Marió Kató...
Ao que tudo indica os comerciantes que divulgam no jornal estão prestes a ser julgados e procurados por aqueles que não tem nenhum compromisso com a verdade e fazer propostas descabidas que nem quero cogitar aqui.

COMENTÁRIO DO BLOG
O Diego escreveu para o Jornal "O Impacto" uma matéria (postarei amanhão aqui) sobre a falta de oposição na cidade. A matéria está causando rebu. Tudo indica que ele perderá sua vaga no jornal.
Eu particularmente não vejo nada demais.
Alguns vereadores ficaram chateado s(eufemismo) com a matéria, mas não deveriam, por um lado alguns foram eleitos apoiando o Marió como o meu amigo Tony, o meu amigo Tuba, o Nunes, o Denílson, o Júnior Brasil, é claro que eles devem defender o governo que eles apoiaram. A questão fica por conta dos vereadores que foram eleitos pela oposição como o Galeno, o Boró, o Luciano, o meu amigo Totó (não lembro de que lado o PSC do meu amigo João estava, acho que era com o Gilberto).
Bom! Os vereadores de oposição em geral também passam para a situação por diversos fatores, um deles é o de atender aos seus redutos e/ou a sua forma assistencialista de fazer política.
Vejam o exemplo do ex-vereador Ceará, duas vezes vereador e não quis mais um terceiro mandato, abandonou a política, acredito que ele fez isso, porque percebeu a cíclicidade da coisa, era preciso guardar dinheiro os 4 anos para poder ter chance de ganhar de novo, principalmente em uma eleição inflacionada como a nossa. É por isso que muita gente sai falido de política, principalmente vereador. Dificilmente um não é endividado, pois atendem a demanda do povo do próprio bolso, o que é errado e obriga a uma série de descomposturas que caracterizam a nossa política, como pagar cerveja em qualquer lugar que chegue. O pior é que dificilmente se ganha uma eleição para vereador sem esse tipo de prática pelo caráter pessoal desta eleição, o candidato é um amigo, um parente o que estreita os laços entre o eleitor e o político, o meu candidato na eleição passada perdeu o voto do seu cunhado para o Zé Rosa por não ter pago uma garrafa de vinho a ele.
É essa lógica eleitoral que devemos dinamitar com candidatos que consigam vencer uma eleição pelas ideias que propaga, não pelo assistencialismo barato, como vemos em toda eleição municipal.
Ficar chateado com o que o Diego escreveu no jornal, é ter um olhar muito provinciano da política, de ser uma pessoa pública, dá ideia do nível de preparo do nosso parlamento.
O Diego está certo simplesmente, não precisa alvoroço por isso. O que o Diego constata é comum a quase todos os parlamentos de municípios do interior, é praticamente uma regra demonstrando a fraqueza de nossa república.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Antes das Eleições I parte


Estava esperando para fazer um post com esse assunto e como as eleições começam praticamente em junho do ano que vem e nós estamos no final de abril vou fazer os posts até junho tratando do assunto. No primeiro post temos a atual situação urbana de Santa Izabel, a alguns meses atrás foram contratados servidores que deveriam cuidar do transito municipal, mas ficaram apenas no deveriam, pois o poder publico deveria primeiro ter sinalizado as ruas, colocados faixas de pedestres e fazer a escala permanente para que os guardas ficassem em tempos de pico do transito no municipio, o que é claro não ocorre. Apenas me pergunto o que achar disso tudo? porque nas vesperas das eleições muita coisa vai mudar e rápido, o que não é de todo ruim, só é dose ver a pouca memória do nosso povo que viu os caras passarem quase quatro anos de descaso e de uma hora para outra mudam tudo e o povo esquece o sofrimento e cai no conto do vigário, dessa vez vai ser diferente... não. Vejam as pessimas condições das nossas ruas, o asfalto chegou com o caminhos da parceria e o que deu errado? eram vesperas de uma eleição municipal no qual o atual gestor concorria a reeleição, todo mundo sabe que é necessário fazer a compactação do solo, abrir bueiros e valas com tubos para a água poder escoar, para depois sim fazer o asfaltamento, o que não foi feito a obra não passou de obra eleitoreira e o que se ve pela cidade são ruas sem cuidados desde as vesperas das eleições passadas, cheias de buracos e algumas crateras que proporcionam a quem passa pelas ruas um verdadeiro passei de montanha russa.
Fiquem ligados, não se deixem enganar, eles vão vir de novo, lhe pedindo para esperar mais resultados, não acredite. Já estão atacando nas eleições das presidencias de comunidades e isso é só o começo. Nossa cidade crescer em um ritimo acelerado, já somos quase 60.000 habitantes e a cada dia tem uma casa mal estruturada, construida por um povo desesperado por moradia e sem planejamento urbano. Ajudem a nossa Santa Izabel que está ainda dentro do versinho que fizeram Santa Izabel terra que me seduz/ de dia falta água e de noite falta luz.
Nós queremos uma Santa Izabel melhor, urbanizada e com gestores competentes.

fonte: blog do tiago sousa.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

PONTE DO RIO QUE CAI


Esta é a ponte da rua Igarapé Açu fotografada pelo Carlinho Cancela. Como se pode observar está carcomida pelo tempo. As cabeças de ponte são um improviso de entulho que podem deslizar a qualquer momento. Segundo o Carlinho, os caminhões de entrega de material de construção não passam mais por ela. Várias pessoas a
atravessam todos os dias.

fonte : blog do bruno marques.

SOBRE O TRÂNSITO DE SANTA IZABEL


MEUS CAROS LEITORES, ULTIMAMENTE TENHO VISTO OS AGENTES DE TRÂNSITO IZABELENSE FAZENDO ALGUMAS ANOTAÇÕES EM SEUS "BLOCOS" , NÃO SEI O QUE ANOTAM, MAS CERTA VEZ FUI SOLICITAR INFORMAÇÃO A RESPEITO E O AGENTE MEIO QUE " DESCONFIADO " ESCONDEU O CADERNO PARA QUE EU NÃO VISSE O QUE ERA. ENTÃO PERGUNTEI: - VOCÊS JÁ ESTÃO MULTANDO?
- A PREVISÃO É PARA O FIM DE ABRIL. RESPONDEU.
- SIM, QUERO SABER SE JÁ ESTÁ VALENDO?

-OLHA, A PREVISÃO É PARA ABRIL , NÃO POSSO LHE DAR CERTEZA , SÓ NA SECRETARIA MUNICIAL.

INSISTI, MAS O AGENTE NÃO ME RESPONDEU E CONTINUOU ANOTANDO PESSOAS QUE APARENTEMENTE COMETIAM INFRAÇÃO.

FIQUEI INDIGNADO DEVIDO O MISTÉRIO ENVOLTA DE ALGO QUE DEVE SER PÚBLICO, POIS ISSO IRÁ ATINGIR MUITA GENTE QUE PROVAVELMENTE CRIARÁ MUITA CONFUSSÃO E BARRACO.

COHAB, eleição causa POLÊMICA

Segundo ao blogueires de Santa Izabel o processo eleitoral de escolha de representantes no conjunto da COHAB de Sannta Izabel teria sido uma maravilha se não fosse a conduta imoral e ilegítima de conquitar os votos através da já conhecida fórmula de violação do Estado Democrático de Direito - a COMPRA DE VOTOS - ..

- O resultado de tal eleição mostrou mais uma vez a tese que defendo:

O POVO JÁ ESTÁ CANSADO DE SER ENGANADO, E SABE A IMPORTÂNCIA DE FAZER UMA ESCOLHA ERRADA ELE ESTÁ MAIS CONSCIENTE, NO ENTANTO AINDA EXISTEM AQUELES QUE ESTÃO COM OS OLHOS VENDADOS PARA O QUE É FAZER POLÍTICA IMAGINANDO QUE SE VENDER NÃO É FAZER POLÍTICA, AO CONTRÁRIO É UMA POLÍTICA ESTÚPIDA E HIPÓCRITA.

Comentários