Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

sábado, 16 de abril de 2011

VESTIBULAR UEPA 2012

Mais de 11 mil estudantes poderão se beneficiar este ano com isenções na Universidade do Estado do Pará (Uepa). As inscrições para a liberação da taxa de inscrição nos processos seletivos 2012 da universidade podem ser feitas até o dia 8 de maio. Para o Processo Seletivo (Prosel) serão destinadas 8.050 isenções, sendo 4.600 integrais e 3.450 parciais. Nesta última modalidade o valor a ser pago será de R$ 30. Para o Programa de Ingresso Seriado (Prise) serão 3.450 isenções ofertadas, das quais 1.725 são integrais e 1.725 parciais. No último caso, o candidato beneficiado deverá paga o valor de R$ 17,50. Os editais estão disponíveis no endereço eletrônico: www.uepa.br.

As informações foram divulgadas ontem no Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), durante a "XV Reunião Técnica do Prise". Na ocasião, a Diretoria de Acesso e Avaliação da instituição divulgou também o resultado da primeira e da segunda etapa do Prise e fez análises técnicas dos resultados e estatísticas dos Processos Seletivos 2011. O encontro contou com a presença de representantes das escolas públicas e particulares de ensino médio e foi transmitido por meio de videoconferência para os campi de Castanhal, Santarém, Altamira, Marabá, Vigia e Conceição do Araguaia.

Segundo o pró-reitor de graduação da Uepa, Ruy Guilherme Castro de Almeida, "a reunião é um momento em que a universidade apresenta para a sociedade os dados que foram obtidos nos dois últimos processos seletivos, Prise e Prosel".

Ano passado, a universidade disponibilizou 10 mil isenções, número que cresceu 15% em 2011. Para serem beneficiados, os alunos devem passar por dois momentos. Primeiro solicitar a isenção por meio da internet e depois apresentar as documentações que atestam duas coisas: carência econômica e vínculo com a escola pública ou com particulares, mas que tenham bolsa integral.

As inscrições aos processos seletivos da universidade começam no dia 1º de setembro e vão até o dia 6 de outubro. O exame habilitatório do curso de bacharelado e licenciatura em música acontece nos dias 30 e 31 de outubro. A primeira etapa do processo regular do Prise e Prosel será no dia 27 de novembro, a segunda no dia 28 de novembro e a terceira no dia 18 de dezembro.


FONTE: O LIBERAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários