Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

sábado, 29 de outubro de 2011

Polícia divulga imagens de assaltantes de banco



















A Polícia Civil divulgou neste sábado (29) as imagens dos assaltantes que realizaram o roubo à agência do Bradesco de Santa Izabel do Pará, no último dia 24. Na ocasião, a quadrilha entrou no banco depois de passar pela porta de segurança e render dois vigilantes. As investigações são presididas pela Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos (DRRB), vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO). Todos os bandidos já estão identificados. Nas imagens captadas pelo circuito interno de tv do banco, é possível ver quatro homens. Um deles - apelidado de "Coroa" - veste camisa e calças azuis e está portando na cintura duas pistolas e um revólver. Além das armas de fogo utilizadas no assalto, ele dissimuladamente usa uma carteira de portador de marca-passo para ter o acesso à agência facilitado. Outro assaltante, denominado de "Branquinho", usa camisa branca enrolada até os cotovelos e está de calça jeans. O terceiro homem, de camisa vermelha e de bermuda marrom, foi identificado como "Genildo" ou "Gegeu".

Já o quarto bandido - calvo aparentando 40 anos, de camisa com manga em tom verde ou marrom, e de calça jeans - foi identificado pelo apelido de "Carlito", responsável em manter sob custódia as pessoas que estavam na parte da frente do banco na área dos caixas eletrônicos e impedir que elas saíssem ou usassem o telefone celular. Ele chegou a render pessoas que entravam no banco. Há outro bandido visualizado nas imagens, vestido de camisa cinza de listras brancas e de calça jeans. Identificado como Deyvson Andrey Soares de Carvalho, de apelido "Dedeu", ele está preso em Recife (PE), onde prestou depoimento para o delegado André Costa, titular da DRRB, que viajou àquele Estado assim que tomou conhecimento da prisão do acusado por policiais civis do Denarc (Departamento de Repressão ao Narcotráfico) da Polícia Civil de Pernambuco.

De acordo com as investigações, o assalto aconteceu em função da ingenuidade dos seguranças do banco que não revistaram o assaltante "Coroa", mesmo com a apresentação da carteira de marca-passo. "Eles (os seguranças) não prestaram atenção que o bandido apenas entrou na agência sem realizar qualquer serviço no banco. Ele escondeu as armas no banheiro e depois saiu normalmente", afirmou o delegado. No assalto foram utilizados dois carros - um Prisma cor prata com placa de Recife, já apreendido na Seccional de Santa Izabel, e um Gol cor vermelho até então não localizado. Os assaltantes de apelidos "Dedeu", "Branquinho" e "Genildo" ou "Gegeu" são nascidos em Recife. "Eles vieram ao Pará somente para realizar o roubo sob convite de 'Coroa' que já havia levantado informações para efetivação do crime, tanto que, na semana anterior ao assalto, ele testou a segurança do banco, entrando no local facilmente após apresentar a carteira de marca-passo sem ser revistado", asseverou André Costa. "Coroa" possivelmente é natural do Distrito Federal. Já "Carlito", o outro assaltante, é paraense. Ainda, segundo as investigações, todos os bandidos ficaram hospedados em uma casa próxima a uma feira em Belém. O local, segundo o preso "Dedeu", pode ser a feira do bairro da Terra-Firme, mas a informação ainda precisa ser melhor apurada. As investigações continuam para localizar o restante do grupo criminoso e efetuar as prisões deles. Quaisquer informações sobre o paradeiro do bando devem ser dadas anonimamente pelo fone 181, do serviço Disque-Denúncia, ou diretamente à DRCO, pelo fone (91) 4006-8103.



Fonte:Ascom Polícia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários