Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Projeto quer proibir música sem fones nos ônibus

Projeto quer proibir música sem fones nos ônibus (Foto: Celso Rodrigues)
(Foto: Celso Rodrigues)
Vereadores apresentaram na Câmara Municipal de Belém o projeto de lei que visa proibir ouvir música em celulares e aparelhos similares, sem fones de ouvido, nos ônibus de transporte coletivo na capital paraense. O vereador Fernando Dourado (PSD), um dos responsáveis pelo projeto, postou a informação no seu Twitter.
"Já fui usuário de ônibus e sempre achei que as pessoas  deveriam ser alertadas sobre quando acaba seu direito e começa o do outro. Às vezes elas não percebem que podem se divertir sem invadir o espaço que não é seu", explica o vereador.
Alguns internautas já comemoraram a proposta dos vereadores no Twitter. "Mandaram muitissimo bem!! aguardando essa lei a muthos anos! ; ) #FoneDeOuvidoProMelodynoBusão", escreveu o usuário @FelipeLaMaral.
Caso a lei seja aprovada, a fiscalização sobre o não cumprimento da norma deverá ser feita pelos motoristas. "Caso algum usuário do transporte coletivo se sinta incomodado, tem que avisar ao motorista da situação. Este tem que parar na autoridade policial mais próxima para informar sobre a irregularidade e dar encaminhamento à detenção do infrator", detalhou  Fernando Dourado. No caso de ser o motorista a desrespeitar a proibição, o próprio usuário deve fazer a denúncia a alguma autoridade.
Nos dois casos, a multa para quem desrespeitar a lei pode chegar a R$ 1.000,00. Se for o motorista quem estiver cometendo a infração, a empresa é que deve arcar com a penalidade.
(Shamara Fragoso/DOL)
fonte: Diario Online.

COMENTÁRIOS:

Seria Ótimo se aqui em Santa Izabel nossos vereadores também fizessem esse projeto de lei ,haja vista que, muitas pessoas usam o transporte coletivo para ir ao trabalho, estudar e praticar qualquer ato de cidadão, e não pode ficar em paz numa viagem que por si só já é desgastante e cansativo, considerando o estados dos veículos, sem falar na super lotação em horário de pico como 7:30, 12:00, 19:00 e 22:00 hs.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários