Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

é o fim da escola Nikkei?



Conforme informações do blog do BRUNO MARQUES A ESCOLA NIKKEI, LOCALIZADA NA BR 316, EM SANTA IZABE DO PARA, ESTARIA ENTRANDO EM DECLÍNIO PODENDO ATÉ FECHAR AS PORTAS, AS CONCLUSÕES SÃOTIRADAS DEVIDO AS DEMISSÕES DA ESCOLA DE PROFESSORES do nível fundamental e médio, permanecendo só os professores da educação básica.
CONFORME O BLOG CITADO: A Escola Nikkei pode estar chegando ao fim de suas atividades. Está um clima de consternação entre os alunos, professores e pais.
Está certo o fim do ensino de quinta ao convênio já no ano que vem. É o que inferi-se da atitude da direção da escola em demitir todos os professores, do nível fundamental e médio, permanecendo só os professores da educação básica.
Um grupo de pais está negociando com a presidência da Associação Nipo-Brasileira, mantenedora da escola.
O que é estranho nesse caso é a forma como está sendo feito, abrupta, sem diálogo, pegando toda comunidade de surpresa, nas reuniões as pessoas choram, ninguém estava preparado para isso.
A diretoria alega falta de recursos, mostra uma inadimplência de R$28.000 só no ano de 2010.
O que me parece é que a Associação está com interesse em se livrar da escola, pois na Nikkei, o que sempre foi deficitário foi o ensino médio, por conta do valor da hora-aula e da carga horária que são maiores. O fechamento do ensino médio sempre foi ventilado. Surpreende-me a decisão de fechar de quinta a oitava, pois é lucrativo, há retorno mesmo com a porcetagem de inadimplência que sempre existe.
Ficamos tristes com isso, pois a escola tem tradição e qualidade no serviço que presta, deixará muitos órfãos.

FONTE: BLOG DO BRUNO MARQUES

Um comentário:

  1. Seu FDP claro que a escola nikkei não vai fechar tanto é que eu estudo lá e tô na 6 serie e ano que vem o ensino medio vai voltar. Seu cretino,Orfã é sua mãe. Claro que a associção não quer se LIVRAR da escola

    ResponderExcluir

Comentários