Total de visualizações de página
segunda-feira, 6 de dezembro de 2010
SANTA IZABEL ESTÁ PERDENDO MUITA HISTÓRIA
A CIDADE DE SANTA IZABEL DO PARÁ, REGIÃO METROPOLITANA DE BELÉM, ESTÁ PERDENDO MUITO DE SEUS PATRIMÔNIOS HISTÓRICOS E CULTURAIS.
O QUE É MAIS LAMENTÁVEL É QUE O PODER PÚBLICO MUNICIPAL, FINGE NÃO ESTAR ACONTECENDO NADA. Patrimônio Histórico ou Património Histórico refere-se a um bem móvel, imóvel ou natural, que possua valor significativo para uma sociedade, podendo ser estético, artístico, documental, científico, social, espiritual ou ecológico.
SEGUNDO A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA O artigo 216 da Constituição Federal define patrimônio cultural brasileiro como sendo os bens de natureza material e imaterial tomados individualmente ou em conjunto, portadores de referência à identidade, à ação e à memória dos diferentes grupos formadores da sociedade.
ASSIM HOJE CONHECEMOS O CHAMADO "TOMBAMENTO" descrito no Decreto- lei Nº 25 de 1937, esse importante instrumento a disposição do Estado percebe-se que de nada adianta na visão de um governo "vista grossa" que cede ao interesse particular em detrimento do coletivo.
AQUI LANÇO UM DESPERTAR PARA A SOCIEDADE IZABELENSE E BRASILEIRA COMO UM TODO.
VAMOS A LUTA!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Adorei seu repúdio ao descaso.
ResponderExcluirAcho que devemos fazer algo. Vou começar a postar no meu blog o que tenho produzido sobre estes patrimônios e fomentar esta discussão em sala de aula. Já é alguma coisa. Beijos. Professora Elizabeth Braga
Todos os anos é criado um grêmio estudantil(formado por alunos da escola) com intuito de reformar esse patrimônio..porém a falta de cooperação dos próprios residentes do local gera a falência do grupo, em nome do grêmio estudantil 2010 agradeço essa postagem e sugiro o incentivo a formação de um novo grupo, no ano de 2011
ResponderExcluir