Um adolescente de 14 anos, travestido de mulher, foi apreendido ontem, suspeito de aterrorizar moradores de condomínios verticais de bairros nobres de Belém há pelo menos dois meses. Audacioso e sem ajuda de comparsas, ele entrava de táxi nos edifícios se passando por morador ou visitante, sem se importar com circuitos de câmeras de seguranças nas portarias. O garoto conseguiu êxito, em pelo menos, quatro prédios considerados de luxo e bem protegidos. Ontem, porém, por volta de meio-dia, o garoto foi apreendido quando tentava entrar e fazer novas vítimas no edifício Torre de Ávila, na Avenida Almirante Wandenkolk, no Bairro de Nazaré.
O chefe de operações da Seccional Urbana da Cremação Raylson Alexandre Nobre e sua equipe foram acionados pelos porteiros do Torre de Ávila. Os funcionários do prédio identificaram o adolescente através de uma imagem captada em um dos edifícios em que ele já havia entrado e cometido os furtos. O investigador conta que o garoto se identificou como visitante e os porteiros o deixaram entrar. Quando ele desceu do táxi foi agarrado e, mais tarde, entregue à Polícia Civil.
Demonstrando segurança, o travesti adolescente explicou que entrava sempre de táxi nos prédios e nunca foi barrado pelos porteiros. Quando era questionado, pediu para o taxista informar que se tratava de um morador. No estacionamento, ele descia do carro e entrava pelas escadas. "As escadas não tem câmeras, né? Eu sempre ia de escada", revela. Os apartamentos escolhidos eram do primeiro, segundo e terceiro andares, onde o adolescente procurava portas abertas para entrar e roubar, sobretudo, objetos pequenos, mas de grande valor, como notebook, câmeras fotográficas, filmadores e celulares.
FONTE: O LIBERAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário