Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Cuidado com Os bonequinhos

Bonequinhos de família nos carros podem facilitar a ação criminosa
21/12/2010

Eles viraram febre nacional. Em qualquer lugar que se vá, os adesivos de bonequinhos representando os membros da família estão colados na traseira dos carros. Eles começaram a ser produzidos em 2007, idealizados pelo catarinense Rogério Raulino, mas só neste ano viraram mania popular. Tem de tudo, pai, mãe, avós, gremistas e colorados e até animais de estimação. Geralmente, as famílias adotam os bonequinhos por causa das crianças.


É o caso de Abílio Silveira, que comprou os adesivos atendendo ao pedido da filha de 4 anos:

- Ela via nos carros e insistia para que colocássemos também, a “família feliz”, como ela chama.

Mas o que muita gente não sabe é que os simpáticos bonequinhos podem apresentar risco a segurança das famílias, facilitando a criminalidade. Para a professora de Relações Públicas da UFSM - CESNORS, Helaine Rosa, os adesivos consistem em um perigo para as famílias:

- Acho que não se deve escrachar para todos quantos membros têm na família. Não sou contra a indústria dos adesivos, acho até que há como fazer uso, porém não público. O capitão da Brigada Militar de Frederico Westphalen, Carlos Alberto de Aguiar Júnior, acredita que os adesivos podem tanto ajudar quanto atrapalhar a segurança:

- Se o adesivo for de uma só moça, por exemplo, o assaltante pode acreditar que é mais fácil cometer o delito. Já se for uma família grande, ele pensaria duas vezes. Além disso, o Capitão alerta que também nas redes sociais há risco. "Se há a intenção criminosa, o sujeito vai sempre buscar o máximo possível de informações a respeito da vítima", alerta Aguiar.


http://www.leiaagora.com.br/portal/noticia.php?cod_not=33

fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários