Total de visualizações de página

DOAÇÕES AO BLOG

Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Resposta ao Veterano.


NO BLOG DO VETERANO

Caro Dênis Braga,

A bem da verdade, gostaria inicialmente de parabenizá-lo por seu blog. Sem dúvida, instrumentos comprometidos com a imparcialidade e a oportunidade para manifestação de opiniões de todos os setores merecem ser louvados.
Venho respeitosamente prestar alguns esclarecimentos sobre sua postagem: SEMTEPS E ATUALIZAÇÃO DO BOLSA FAMÍLIA, para que todos possam através de uma outra versão dos fatos tirar suas dúvidas e tecerem suas opiniões a respeito.
Em todo o território nacional, os municípios estão implantando a versão 7.0 do Sistema que transmite todos os dados do Programa Bolsa Família, em substituição a versão 6.0 já ultrapassada. Assim como toda mudança brusca, há a necessidade de mais tempo para que o atendimento a população volte a sua normalidade.
• Há 1 semana, toda a equipe do Programa Bolsa Família Santa Izabel juntamente com a Secretária de Trabalho e Promoção Social, vem testando estratégias que visem atender a toda demanda populacional que necessita de atendimento no referido programa.
• Para se ter uma noção da realidade de outros municípios, Castanhal possui 18.000 beneficiários do Programa e somente 7 atendentes, com distribuição de 35 senhas ao dia. Santa Izabel conta hoje com 6.000 beneficiários e 5 atendentes e distribuição de 25 senhas diárias. É claro que o atendimento ainda não está satisfatório e por isso algumas medidas já estão sendo tomadas em respeito aos usuários que são nossa prioridade e não tenho dúvidas que daqui uns meses, nosso município será referência de atendimento da região.
São elas:
  • Contratação de mais 2 atendentes, totalizando 7 atendentes no turno da manhã, o que nos dará um potencial de atendimento de 40 pessoas por dia, 200 pessoas por semana e uma média de 800 pessoas ao mês.
  • Ampliação da sala de espera, com instalação de TV de LCD e ventiladores.
  • Alteração da estratégia de atendimento: de 13 a 16 de setembro estaremos agendando o atendimento para a partir de segunda-feira ofertamos atendimento com dia marcado, sem fila e sem necessidade de vir um dia antes.
  • Reunião com ACS’S para capacitá-los a prestar informações aos usuários, uma vez que ao atendermos o beneficiário na SEMTEPS, percebemos que uma parcela das pessoas que ali estão, somente precisam de esclarecimentos de dúvidas, pois estão em situação regular e portanto sem necessidade de atualização de cadastro (a atualização pode ser feita até 2 anos da última atualização e não anualmente como muitos imaginam).

Enfim, essa é somente mais uma estratégia que estamos colocando em prática para uma posterior avaliação.
Sabemos que sua avaliação a nossos serviços são sempre importantes, dai o esclarecimento devido, ponho este veículo de comunicação a seu dispor para mais esclarecimento se preciso. Obrigado.
Edilson Veterano
Assessor de comunicação.

COMENTARIOS...

Sr. Veterano, e com muita satisfacao que recebo suas justificativas em nome da Prefeitura Municipal de Santa Izabel, ainda mais por perceber que a midia local esta se fortalecendo e ganhando espaco como um veiculo de comunicacao a nossa populacao, no entanto, verifiquei nas ideias (estrategias) de atuacao que a populacao ainda continuara excluida desse processo por conta de ser apenas quarenta senhas por dia, acontece que, no outro dia ,a noite, terca- feira ,fui ate a SEMTEPS e ainda existiam pessoas com a intencao de obter a senha no dia seguinte, e o que mais me chocou foi a situacao de um bebe dentro de um carrinho com a sua mae na fila para dormir e ainda estava com muita tose e isso causou ainda mais estranhamento daquela maneira de tratamento com o povo que so espera receber o beneficio.
Mais uma vez parabenizo sua preocupacao em trazer mais detalhes da situacao real, e espero que voce continue nos mantendo informados, pois essa e a funcao de meu blog informar e formar opnioes. Obrigado pelo acesso.

PS... conforme suas indicacoes de medidas a serem adotados estaremos ( a blogosfera) mantendo nossa funcao de levar a populacao e tambem cobrando essas atitudes,
e a voz do povo ira fazer a avaliacao das melhorias.
Um abraco.

O espaco esta aberto para debates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários