Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

confimando o dito na postagem anterior

Falhas em site atrapalham pré-matrícula


A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) abriu ontem (13) o período de pré-matrícula para os alunos novos da rede pública de ensino. O prazo para inscrições em uma das 1200 escolas estaduais vai até o dia 20 de fevereiro, através da internet no portal da Seduc ou pelo 0800.

Mas logo no primeiro dia de inscrição muitos problemas foram encontrados por quem tentou utilizar o portal ou o telefone para fazer a pré-matrícula. A dona de casa Regina Pereira, 31 anos, tentou desde as 7h da manhã fazer a sua inscrição e mais a dos seus três filhos. “Passei o dia inteiro em um cyber tentando acessar o site da Seduc, mas nada acontecia, nem conseguia carregar a página”. Ela também afirmou que tentou contato pelo 0800, mas sem sucesso também. “O telefone só dava ocupado. Fui até a escola tentar agilizar por lá, mas me informaram que só através do site ou do telefone”.

Além de estar de “mãos atadas”, a dona de casa teme que, com isso, os filhos fiquem mais um ano sem estudar por não conseguir fazer a matrícula. “Eles já passaram muito tempo sem estudar por problemas na família. Agora não é justo que eles fiquem fora da escola por falha na comunicação”. Assim como ela a comerciante, Cláudia Conceição, 33 anos, passou horas em um cyber tentando acessar o site da Seduc para fazer a matrícula do seu filho. “Fui na escola e me informaram que não posso pular essa etapa. Meu filho só vai poder estudar se eu conseguir acessar o site”, disse.

A Seduc informou, através de nota, que o processo de pré-matrícula 2011 pelo site da instituição está ocorrendo parcialmente, em decorrência de problemas técnicos, ocasionados pela grande quantidade de acessos simultâneos, que chegou ao pico de 6 mil, contra os 3 mil registrados nos anos anteriores. A secretaria ressalta que os problemas já foram identificados pelos técnicos e estão sendo solucionados. A previsão é que o acesso ao site da Seduc seja normalizado a partir de hoje. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários