Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

INSCRIÇÃO SISU

ATÉ QUINTA - Falhas no sistema também causaram a queda do presidente do Inep

As falhas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010, agravadas desde domingo pela lentidão do sistema de informática que faz as inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), derrubaram mais um presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão do Ministério da Educação responsável pelo exame. Joaquim Neto, presidente do Inep, deixará o cargo até o início de fevereiro. Ontem, o MEC prorrogou as inscrições no Sisu — que terminariam hoje — até quinta-feira, às 23h59m.

Ontem à noite, mais um erro grave atingiu o site do Sisu. Estudantes relataram que estavam conseguindo acessar dados de outros candidatos. Valéria Marins contou que na única vez que conseguiu entrar na página do Sisu para fazer inscrição com seu filho Luís Felipe, o site carregou os dados de outra candidata. "Apareceram os dados de Marilza Aparecida Sena, cujo número de inscrição é totalmente diferente. Na tela, apareceu o nome dela, suas notas e opções".

O MEC admitiu que candidatos tiveram acesso a dados pessoais e notas de outros participantes, mas diz que o problema foi corrigido.

FONTE: O LIBERAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários