Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

desvio de dinheiro publico

Polícia Federal, CGU e MPF fazem operação contra notas frias no Piauí
Operação visa cumprir 30 mandados de prisão de 84 de busca e apreensão.
Ação também investiga desvio de recursos públicos em prefeituras do estado.



A Polícia Federal, juntamente com a Controladoria-Geral da União (CGU) e Ministério Público Federal, iniciou na manhã desta quarta-feira (19), a Operação Geleira, com objetivo de desarticular uma rede de comercialização de notas fiscais frias e desvio de recursos públicos em prefeituras do interior do estado do Piauí.
saiba mais



A operação conta com 325 policiais federais de vários estados e 29 servidores da CGU para cumprir 84 mandados de busca e apreensão e 30 mandados de prisão na capital e no interior do Piauí. Entre os presos estão alguns prefeitos, servidores municipais e empresários ligados a 33 empresas envolvidas no esquema. O prejuízo é estimado, até o momento, em cerca de R$ 3,7 milhões.

Segundo a PF, o grupo desviava recursos federais destinados aos municípios, por meio de transferências automáticas (constitucionais) ou voluntárias, para aplicação, principalmente, em programas nas áreas de educação e saúde. Os primeiros indícios da atuação do grupo criminoso foram levantados pela Controladoria em 2008, em fiscalizações decorrentes do Programa de Fiscalização por Sorteios.

fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários